terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sindicato realiza reunião extraordinária com funcionários do restabelecimento

Na tarde desta terça-feira (03), o Sindicato da Sorocabana realizou uma reunião extraordinária com os ferroviários do Restabelecimento, onde o principal objetivo foi discutir o reconhecimento por parte da empresa ao que se refere à existência desse setor, já que, atualmente esses trabalhadores são qualificados apenas como corretiva de sinalização, porém atendem as falhas de via permanente, rede aérea, sinalização, energia e telecomunicação.

Também foi discutida a criação de atributos compatíveis às necessidades desses trabalhadores, entre eles, escalas e procedimentos de segurança do trabalho.  Para isso, os ferroviários e o Sindicato darão inicio ao preenchimento de uma ficha de mapeamento que deve ser apresentada a empresa ainda este ano durante as reuniões do PCCS – Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Embora a discussão tenha iniciado pelos ferroviários das linhas 8 e 9, o Sorocabana está a disposição dos outros dois sindicatos para a elaboração de um estudo com objetivo de estender aos trabalhadores das demais linhas.

As fichas poderão ser retiradas na sede social do Sindicato em Presidente Altino - Osasco (SP), com data e horário a serem divulgados posteriormente. 

Por Camila Mendes / Redação